quarta-feira, 18 de abril de 2012

Verdade ou mito???(cabelo)


1 - Colorir os cabelos estraga os fios?
Mito. Hoje, as colorações profissionais têm cada vez mais tecnologia e qualidade. Elas colorem perfeitamente enquanto tratam os fios.


2 - Lavar os cabelos todos os dias estraga os fios?

Mito. Na verdade, dependendo do grau de oleosidade do fio, o indicado é lavar o couro cabeludo e as madeixas diariamente para evitar a proliferação de fungos, bactérias e sujeira.

3 - A navalha estraga a cabeleira?

Mito. Até 1830, os cabeleireiros só cortavam os cabelos com navalha, pois ainda não existia a tesoura de corte. O corte com navalha é perfeito, mas ela precisa estar afiada, pois se não estiver, qualquer ferramenta que for usada vai estragar os fios.

4 - Produtos com Minoxidil são melhores para evitar a queda de cabelos?

Mito. Por muito tempo o Minoxidil foi considerado um ótimo ativo no combate à queda de cabelos, mas hoje existem ativos mais efetivos como extrato de plâncton, jaborandi e liang liang.

5 - É preciso esfregar os cabelos para limpá-los?

Mito. Esta prática estraga os cabelos, uma vez que a parte externa dos fios é formada por cutículas. Além disso, aumenta o embaraço e deixa os cabelos ásperos e com pouco brilho. O que se deve fazer é friccionar suavemente o couro cabeludo e deixar a espuma envolver os fios, passando os dedos entre eles para que o produto possa agir por um minuto. O xampu de boa qualidade tem agentes responsáveis pela extração da sujeira.

6 - Caspa tem solução?

Verdade. A caspa é formada por duas castas de fungos. Porém, não existe um único ativo que combata dois tipos de fungos, mas a associação dos antibióticos Octopirox e Climbazol, ou daqueles indicados pelo seu dermatologista, é eficiente no combate a eles.

7- O óleo de Argan funciona mesmo?

Verdade.  É um excelente nutriente, hidrante e condicionante. Esta fruta contém vários ativos essenciais para o tratamento capilar, como óleos, antioxidantes, aminoácidos etc.

8 - Não existe tratamento definitivo para cabelos danificados?

Verdade. Uma vez que os fios foram danificados, não há como repará-los definitivamente. Devem ser feitas sessões de tratamentos e usar produtos de manutenção com qualidade para manter os fios com aspecto saudável até chegar o ponto de corte, que é fundamental para corrigir os danos.

9 –Existem bons tratamentos para oleosidade?

Verdade. A argila é muito efetiva para este tipo de tratamento. Porém, é preciso tomar cuidado ao extrair a oleosidade e não deixar de condicionar. Cada vez que a oleosidade é extraída, se os fios não forem condicionados, a glândula sebácea vai entender que precisa de mais sebo (óleo) e passará a produzir mais e mais, e assim ficará cada vez pior a condição de oleosidade.

10 - Toda vez que usar xampu será preciso usar condicionador?

Verdade. É fundamental que após a higienização se use um creme hidratante, de tratamento ou condicionador. Um bom xampu limpa, permite desembaraço e facilita o pentear, mas é só.  Já o creme tem a função de devolver nutrientes equilibrar o pH, fechando as cutículas promovendo brilho, maciez e saúde aos fios. Mesmo que o couro cabeludo seja oleoso, é preciso condicionar os fios.

Comenta,não vai doer e é um carinho tão bommm!

4 comentários:

  1. Obrogada pelo carinho la no meu cantinho flor... seguindo vc tbm.. bjosss

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer a sua visita,seu blog é muito acolhedor,suas dicas para cabelo são ótimas,até tirei umas dúvidas que tinha a respeito.
    Volte sempre no meu cantinho estarei sempre por aqui xeretando,rsrsrs aproveitando e segui vc.
    Abração,Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  3. Oi Elaine, adorei sua visitinha no meu blog... Vim retribuir o carinho e dizer que tb estou te seguindo. Bjk
    www.rubiartesemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi, vim retribuir sua visita e te seguir tb! Mas passeando por teu espaço, adorei as dicas por isso comento aqui. Um beijao, Pauli
    http://princesaartesanias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Grata pelo carinho de sua visita e fique á vontade em comentar e também para dar sugestões!
Volte sempre...